Como entender o choro do bebê no ensaio newborn?​

Como entender o choro do bebê durante o ensaio newborn?

A sessão fotográfica com recém nascidos é sem dúvida o trabalho fotográfico que mais exige do fotógrafo, tanto em dedicação quanto no nível de conhecimento.

Fazer uma boa foto dominando a técnica é relativamente fácil, já no ensaio newborn são diversas habilidades que devem ser combinadas para gerar um ensaio lindo e repleto de segurança.

Visando compartilhar com você um pouco sobre estas técnicas vamos explicar neste artigo os diversos comportamentos dos bebês recém nascidos que podem ocorrer durante a sessão de fotos e te ajudar a identificar as necessidades do bebê que o bebê esta tentando comunicar 

Existe um segredo?

Não é segredo que os bebês se comunicam. Todos os seres humanos em suas mais variadas fases da vida desenvolvem formas de comunicar suas necessidades, com os bebês não é diferente. Uma mãe que acompanha o filho de perto e esta dedicada a este cuidado com pouco tempo desenvolve uma inteligência que lhe permite identificar com facilidade os choros do bebê.

O bebê ameaça chorar e a mãe diz: ele esta com fome.

Mãe sabe das coisas e tem poderes rsrsr é o que os pobres mortais dizem por não encontrar um explicação simples para uma percepção tão aguçada.

Mas a grande verdade é que existe uma linguagem silenciosa dos bebês e ela será compartilhada em parte com você agora!

18 Gestos e ações que os bebês recém-nascidos tentam comunicar

Choro

Como os bebês ainda não desenvolveram a linguagem o choro é seu principal meio de comunicação. Vamos apresentar os 7 tipos de choro mais frequentes e o que possivelmente o bebê quer comunicar:

Choro por 5-6 segundos com pausa de 20 segundos

Este é um choro de chamada, onde o bebê tenta comunicar que precisa de contato. Caso o bebê não seja atendindo prontamente este ciclo se repete.

Choro com grito estridente e virada de cabeça

Este comportamento é uma forma do bebê dizer que esta com fome. O quanto antes ele for atendido melhor

Choro de uniforme e constante com pequenas "explosões" estéricas

Este é o mais inconfundível dos choros, pois fica nítido que o bebê esta sentindo dor. Quando temos um bebê bem novinho com mais de 10 dias de nascido esta dor pode ser cólicas intestinais, muito comuns principalmente em bebês alimentados com fórmulas.

Mas as cólicas não são permanentes, elas tendem a passar depois de alguns minutos.

Caso perceba que o bebê permanece com o mesmo comportamento cheque a orelhinha apertando suavemente, graças a Deus é raro, mas já aconteceu de perceber no ensaio que a bebê na época com 4 meses estava com este choro e apertei a orelhinha e disse a mãe que possivelmente ela estava com algum incomodo no ouvidinho, a mãe da bebê prontamente a levou ao médico que confirmou a otite.

Fazer um ensaio de um bebê incomodado assim não é recomendado.

Choro Fisiológico - Choramingando brevemente

É um chorinho rápido, sem muita profundidade que acontece muito nas sessões de newborn. É um choramingar que passa rapidamente e este chorinho serve apenas para avisar que vai fazer xixi ou coco.

Choro Suave seguido de bocejos

Um choro incomodado, também curto, pode ser acompanhado de bocejos e coçar de olhos este choro esta comunicando que o bebê esta com sono.

Choro Irritado seguido de inquietação das pernas e braços e arquear das costas

Aqui um choro que comunica um incomodo, pode ser de calor, de frio, fralda molhada.

Choro Constante com pausas

Eis aqui um dos choros mais torturantes rsrsr. O bebê chora, você checa fralda, checa orelhinha, checa cólica, checa tudo e esta tudo certo mas o bebê esta incomodado. Isso é tédio rsrsr É estranho bebê sentir tédio mas eles sentem e o que eu faço no Estúdio para acalmar neste caso e segurar o bebê de forma que ele possa ver a janela, o verde o cantar dos pássaros, todos estes estímulos trazem novidades para o bebê e afastam quase que imediatamente o tédio. 

Aprendendo

A prática do dia a dia com certeza é a melhor escola para entender os bebês recém nascidos. Se desejar aprender mais sobre fotografia newborn nossa Certificação Newborn Pro pode te ajudar nesta jornada.

Novas Publicações

Postagens Relacionadas

Os 4 PILARES do NEGÓCIO DA FOTOGRAFIA

Muita gente inicia na fotografia da forma errada e acaba perdendo muito dinheiro investindo em equipamentos e props sem conhecer os segredos que levam ao sucesso na fotografia, por isso Roni
Sanches compartilha aqui os 4 pilares essenciais para o sucesso na carreira de fotógrafo.

Carrinho de compras